Modelo Overtrade

O que importa de verdade para você quando o assunto é investimento?

O que é a Assessoria de Investimentos Overtrade?

 

O assessor de investimentos é o profissional responsável por orientar os clientes em suas decisões de investimento. Ele deve usar seus conhecimentos técnicos e práticos para avaliar os objetivos, expectativas e necessidades de cada cliente visando desenvolver e apresentar estratégias de investimento adequadas ao perfil do cliente.

Por isso, a assessoria Overtrade envolve, de um lado, o entendimento genuíno das prioridades de vida de cada um de nossos clientes e a avaliação dos ativos financeiros. Assim, o assessor pode chegar a uma carteira composta por estratégias adequadas ao planejamento de vida do investidor. Somos a primeira assessoria de investimentos focada exclusivamente em manutenção de patrimônio e independência financeira.

O que esperar de um Assessor de Investimentos Overtrade?

 

Ao contratar uma assessoria Overtrade, você pode esperar um diagnóstico inicial do seu plano de vida e investimentos, a otimização da sua carteira e o acompanhamento periódico dela.

1. Diagnóstico Inicial

O assessor deve ser capaz de entender seu planejamento de vida e identificar os pontos positivos e negativos na composição atual da sua carteira de investimentos. Dentre os pontos negativos que o afastam de seus propósitos, os mais comuns são:

  • Concentração excessiva em um determinado ativo ou classe de ativos;

  • Avaliação de desempenho em termos do CDI;

  • Produtos com custos elevados;

  • Investimentos de baixa qualidade, com temporário retorno satisfatório.

  • Produtos inadequados ao perfil do investidor;

  • Redundância de estratégias (elevada correlação de investimentos);

  • Falsos investimentos (produtos bancários que parecem, mas não são).

 

              2. Otimização da Carteira de Investimentos?

Ao diagnosticar seus objetivos e identificar aos pontos negativos em sua carteira, uma assessoria deve buscar melhorá-la, reduzindo riscos e ineficiências. Para isso, o assessor de investimentos deve sugerir uma composição diversificada em ativos de classes diferentes, com características complementares, com segurança e custos baixos.

 

O trabalho de otimização pode ser baseado apenas na percepção e experiências do assessor de investimentos ou pode ser construído em cima de uma metodologia objetiva. O uso de uma metodologia técnica e isenta é o modelo que acreditamos ser o mais adequado.

 

3. Acompanhamento Periódico

O trabalho da assessoria de investimentos não termina com a alocação de uma carteira adequada. É necessário um acompanhamento periódico para rebalanceamento e revisão.

 

No rebalanceamento, o assessor deve se certificar que sua carteira esteja sempre com as proporções adequadas ao seu perfil.

Na revisão, ele deve atualizar as suas informações pessoais. Além de seus propósitos mudarem ao longo do tempo, seu perfil também muda. 

  • Instagram

Avenida Ibirapuera, 2144 - 3º Andar - Moema - São Paulo - SP

Copyright © 2020 - Overtrade Investimentos - Todos os direitos reservados

INFORMAÇÕES LEGAIS
A Overtrade Investimentos é uma empresa independente devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado financeiro segundo a legislação vigente.

PARA INFORMAÇÕES E DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS, CONTATE SEU ASSESSOR DE INVESTIMENTOS.

PARA RECLAMAÇÕES, CONTATE A OUVIDORIA DA XP PELO TELEFONE 0800 722 3710.